Arte online: É seguro comprar obras de arte pela internet?

Ter acesso fácil ao trabalho de novos artistas, poder pesquisar sem sair de casa e ficar mais à vontade para comparar preços. Esses são alguns motivos que têm feito com que a compra de arte online se torne um hábito entre quem curte o assunto.

Afinal, se o mundo todo está a um toque de distância, com a arte não deveria ser diferente! 

Mas muitos ainda têm dúvida se essa prática é segura.


É seguro comprar obras de arte pela internet?

Sim, é seguro comprar arte pela internet! Mas há cuidados que você precisa ter ao fazer sua compra online. Neste artigo, vamos listar alguns pontos a considerar na hora da compra e esclarecer algumas questões sobre segurança.


Que cuidados tomar na hora da compra de um quadro ou pintura pela internet?

A compra de quadros e pinturas pela internet deve ser feita com muita cautela. Antes de comprar, verifique se a galeria é confiável, se o produto está em boas condições e se os dados do vendedor estão corretos. 

Algumas dicas são: 

  • Certifique-se da procedência e do histórico da obra que está adquirindo;

  • Conheça a galeria de onde vai comprar;

  • Pesquise muito! A pesquisa será sua melhor amiga nessa questão. 


Como escolher uma galeria online para comprar artes?

Escolher uma galeria para comprar artes online pode ser uma tarefa complicada, mas é possível fazer uma boa escolha seguindo algumas dicas, como:

Escolha uma galeria confiável que possua um bom histórico de vendas. Para tal, considere a qualidade do site, as avaliações dos clientes e a seleção de obras disponíveis.

A Galeria Ampliart é uma ótima opção para comprar sua obra de arte de forma online. Temos um vasto catálogo de peças que incluem quadros, esculturas, abajures etc. 

Além disso, a equipe de curadoria da Ampliart executa uma minuciosa pré-análise de todas as obras antes da realização dos leilões para garantir confiabilidade. Somente após esse processo, as obras recebem o certificado de garantia da Galeria.


Visite nosso catálogo e saiba como comprar


Ampliart - Amplidão da Mente em Arte!

www.ampliart.com

contato.ampliart@soitic.com